O condutor alcoolizado que, em abril de 2019, matou dois motocilistas num acidente de viação, ocorrido no lugar de Valvide, em Recarei, Paredes, começou ontem a ser julgado no Tribunal de Penafiel. Durante a sessão, pediu desculpa às famílias, mostrando-se arrependido do que aconteceu.

“Só tenho que pedir desculpas àquelas famílias. Estou arrependido. Não devia ter acontecido e tenho que ser responsabilizado por isso”, como revela o JN, na edição de hoje.

Pelo que consta da acusação, Pedro Magalhães invadiu a faixa de rodagem contrária e abalroou três motociclistas que seguiam em direção de Recarei, provocando a morte de Luís Gomes, de 39 anos, de Ermesinde, Valongo, e de Ricardo Silva, de 36 anos, de Fânzeres, Gondomar.

O arguido, que segundo o JN, disse ainda ao coletivo de juizes que não se recordava de nada, mas reconheceu que estava alcoolizado, está acusado de dois crimes de homicídio por negligência, um de ofensa à integridade física grave por negligência e outro por condução perigosa, uma vez que circulava em excesso de velocidade e com uma taxa de álcool no sangue de 1,68 gramas/litro.