A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), de Paços de Ferreira, promove um debate sobre as responsabilidades parentais, no contexto de violência doméstica, e onde vai estar o juíz desembargador, no Tribunal da Relação de Coimbra, Paulo Guerra.

Em cima da mesa vão estar questões relacionadas com a violência doméstica, enquanto principal problemática sinalizada e acompanhada na CPCJ de Paços de Ferreira.

O Direito da Família, a articulação entre o processo penal e a regulação das responsabilidades parentais, a conciliação entre o contexto de violência doméstica e a regulação do exercício das responsabilidades dos pais e o superior interesse da criança” são algumas das matérias em debate, revela a CPCJ.

Esta sessão é dirigida a técnicos, pessoal docente e não docente, aos que desenvolvam o seu trabalho nas áreas da infância e juventude e à comunidade em geral.

Na sessão de abertura estarão presentes a coordenadora da Equipa Técnica Regional do Norte da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Fernanda Almeida, assim como o vice-presidente da autarquia local, Paulo Ferreira, e a gestora do Gabinete de Apoio à Vítima, Marlene Fonseca.

Este encontro surge no âmbito do 34.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança.