O presidente da Junta de Freguesia de Raimonda, Jocelino Moreira, assumiu publicamente a sua candidatura à comissão política concelhia do Partido Socialista de Paços de Ferreira. Até agora, é o único que já o fez oficialmente, mas diz que a sua “candidatura não está fechada” e que está disponível para todos os militantes que queiram falar sobre a candidatura, sendo que nos próximos dias vai anunciar quem está com ele no projecto.

“Fazer mais e melhor” e ter como base o diálogo são as premissas que evidencia. “Como há sempre espaço para fazer mais e melhor, acho que é possível fazê-lo neste momento e eu tenho condições para o fazer. Neste momento, o partido tem condições para melhorar bastante e, muitas vezes, quando os partidos vencem eleições adormecem um bocadinho e é preciso reavivar a força do PS neste concelho e os últimos resultados eleitorais mostram que é preciso trabalhar mais”, sublinha ao Verdadeiro Olhar Jocelino Moreira, que garante que irão “trabalhar para ganhar, não só as autárquicas, mas também as eleições que digam directamente respeito ao PS”.

O candidato explica ainda que os militantes e apoiantes não podem ser lembrados “só na altura de eleições”. “Qualquer organização, para ser forte, tem de ouvir as suas bases constantemente e o que pretendo é isso, para que depois os resultados evidentemente se manifestem e também para que as ideias e as posições dos militantes possam ser ouvidas para que possamos melhorar, colaborar, interagir todos uns com os outros”, explica.

Publicidade

Jocelino Moreira escreveu ainda no seu perfil de Facebook que “corrigir os erros do passado obriga ao diálogo entre as populações e os seus eleitos” e que “os presidentes de junta representam a sua freguesia e as decisões municipais devem respeitar as necessidades de todos”.

O actual presidente da Junta de Freguesia de Raimonda é militante do PS desde este ano, mas a ligação ao partido começou quando se candidatou, pela primeira vez, às eleições de 2013.

Quanto à possível escolha de Humberto Brito para as próximas eleições autárquicas, caso seja eleito, Jocelino Moreira relega a selecção para o partido. “A maioria tem de ser privilegiada e tem de ser tida em conta. Obviamente que se o Dr. Humberto Brito, actual presidente de Câmara, e o partido assim o entenderem, tem todas as condições para ser o próximo candidato à autarquia”, refere.

As eleições para a concelhia do partido decorrem em Janeiro.