Foto: Verdadeiro Olhar

Um operário da construção civil, de Paredes, foi detido ontem à noite, no Porto, depois de uma perseguição alta velocidade que só terminou quando embateu num veículo da Polícia Municipal. Não tinha carta e estava em liberdade condicional.

 

Segundo a PSP, o homem circulava na Avenida AEP, num veículo ligeiro de passageiros e ignorou as indicações da Polícia para parar. “Colocou-se em fuga a grande velocidade, percorrendo diversas artérias, desobedecendo a regras e sinais de trânsito e não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária, até a viatura se ter imobilizado, na rua de Faria Guimarães, na sequência do embate contra um veículo da Polícia Municipal do Porto”, descreve comunicado.

Ao lado estava outro homem, de 32 anos de idade, carpinteiro e também residente em Paredes.

Dentro do veículo havia diversas ferramentas bem como três “gazuas”, objectos que foram apreendidos, por suspeita de serem utilizados na prática de ilícitos criminais, diz a PSP.

Os dois homens estavam referenciados pela Polícia pela prática de vários crimes e estavam em liberdade condicional. Além disso, o condutor da viatura não tem carta de condução.

“O homem de 32 anos de idade foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência enquanto que o suspeito de 34 anos de idade foi detido e vai ser presente junto das Autoridades Judiciárias”, adianta a PSP.