Foto: Verdadeiro Olhar

Um homem de 54 anos, de Penafiel, ficou em prisão preventiva por fazer ameaças à mãe de 80 anos e às irmãs, exigindo dinheiro para bebidas alcoólicas. O detido chegou a usar uma arma branca e já estava com pulseira electrónica mas persistiu no crime.  

Segundo a GNR, o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel estava a investigar este crime de violência doméstica. 

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito injuriou e ameaçou a sua mãe, de 80 anos, exigindo-lhe dinheiro para satisfazer o seu consumo de bebidas alcoólicas. Num dos últimos episódios de violência, no dia 9 de Setembro, o agressor ameaçou de morte a vítima e as suas irmãs, com recurso a uma arma branca, o que resultou no cumprimento de um mandado que culminou na sua detenção e na apreensão da arma utilizada”, explica comunicado.

O homem ficou então obrigado a afastamento e proibido de contacto com a vítima e com pulseira electrónica.

Mas no dia 14, foi apanhado em desobediência, tendo “regressado à residência da vítima, onde a injuriou e ameaçou de morte, o que originou a sua detenção em flagrante delito”.

Presente ao Tribunal de Penafiel ficou em prisão preventiva e foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.