GNR cortou autoestrada durante operação de prevenção criminal

Emitidas 204 multas, 77 das quais por circulação em excesso de velocidade

0

A GNR levou a cabo uma operação com vista à prevenção criminal que, na sexta-feira da semana passada, cortou durante quatro horas a circulação no troço de autoestrada que atravessa a freguesia da Seroa, em Paços de Ferreira.

No final de uma operação que envolveu quase uma centena de militares e inspectores das Finanças e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras foram emitidos 204 multas com origem em diferentes ilegalidades.

 

80 militares e dez inspectores das Finanças e do SEF participaram na operação

A operação foi liderada pelo Destacamento Territorial da GNR de Felgueiras e começou às 18h00 da última sexta-feira. A essa hora, 80 militares e dez inspectores das Finanças e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras cortaram, no sentido, Porto – Lousada, o troço da A42 que atravessa a localidade de Seroa, no concelho pacense. Assim, todos os carros que circulavam nesta autoestrada foram desviados para a zona industrial situada nas imediações para serem fiscalizados. Também os condutores foram submetidos a diferentes testes até às 22h00, hora a que foi dada como terminada uma operação que teve como objectivo a prevenção criminal.

No final desta operação foram emitidos 204 autos de contraordenação, sendo que dois condutores foram detidos por conduzirem sob o efeito de álcool. Dos 1270 veículos fiscalizados 77 circulavam em excesso de velocidade.