A ex-presidente da Junta de Freamunde, Armanda Fernandez, é candidata à presidência do PS Paços de Ferreira, cujas eleições deverão decorrer em final de Janeiro ou início de Fevereiro do próximo ano.

Explicando as razões que a levaram a avançar para a concelhia socialista, Armanda Fernandez admitiu que é urgente capacitar a Comissão Política Concelhia do PS Paços de Ferreira de gente nova, novas ideias que esteja mais próximo daquilo que são as necessidades do partido a nível local, dos autarcas e dê resposta aos problemas dos presidentes de junta de freguesia do município.

A ex-autarca da Junta de Freguesia de Freamunde reconheceu que a actual Comissão Política Concelhia do PS Paços de Ferreira não funciona, “não faz o trabalho que lhe compete” e que é necessário colocar as coisas a funcionar e capacitar as pessoas.

Quanto ao facto de já existir um candidato anunciado, o presidente da Junta de Freguesia de Raimonda, Jocelino Moreira, a candidata à concelhia do PS reconheceu que a diversidade de opiniões dentro do partido demonstram o seu dinamismo, assim como a sua pluralidade.

“Vejo com agrado o facto de já existir uma lista anunciada, o que demonstra a pluralidade de ideias. A existência de várias candidaturas não é uma ruptura com o partido”, expressou, acreditando que é expectável que possam surgir mais listas.

Questionada sobre se o actual presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, deve ser candidato do partido às próximas autárquicas, Armanda Fernandez não quis, para já, comprometer-se com qualquer candidato.

“Cada coisa no seu lugar. Faltam dois anos. O futuro o dirá”, afirmou, acrescentando que tal decisão caberá à nova Comissão Política e à Federação Distrital do PS Porto.