A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Laboratório de Fotografia “Viagens na minha Terra” em Valongo

Setembro 3 - Setembro 25

No âmbito do MANIFESTUM arte de dizer 2022, promovido pelo Município de Valongo e produzido pela Exemplo Extremo, será realizado o Laboratório de Fotografia “Viagens na minha Terra” orientado pelos fotógrafos Nelson d’Aires e Augusto Brázio.

As candidaturas podem ser feitas até 26 de Agosto, através de submissão do formulário de candidatura e carregamento de 10 fotografias aqui, onde poderá consultar o respectivo regulamento.

A iniciativa decorre a 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24, 25 setembro na Biblioteca Municipal de Valongo e território do concelho de Valongo.

Durante o laboratório os alunos no processo de criação serão acompanhados e orientados para o desenvolvimento de um trabalho pessoal para a realização de um portfólio em formato digital. O laboratório decorre com uma agenda de produção fotográfica em Valongo. Na primeira sessão do laboratório será definido um plano de acção e metodologia, para que os formandos fiquem autónomos durante a duração do laboratório, com acompanhamento da evolução dos trabalhos nas restantes sessões em agenda. Será também estabelecido um calendário para a produção, edição e conclusão de trabalhos. A juntar à possibilidade de compreender os aspectos próprios da fotografia, o conjunto das sessões do Laboratório permitirá a construção de projectos pessoais, reforçados pelo contacto e pela partilha permanentes entre os formandos e os fotógrafos autores envolvidos neste programa.

Detalhes

Início:
Setembro 3
Fim:
Setembro 25
Categoria de Evento:

Local

Valongo
Valongo, + Mapa do Google