Falta colocar na agenda política o acesso de Ermesinde à rede do Metro, melhorar as condições da rede viária, dos parques e espaços verdes. Continua a faltar a Ermesinde visão cosmopolita que coloque a sustentabilidade como pilar fundamental de qualquer política.

Hugo Peixoto, desprendido e movido pelo bem público, destaca-se pela formação em Ordenamento do Território, que tanta falta faz a Ermesinde. Professor de profissão e geógrafo de formação, Hugo Peixoto será o que precisamos para encontrar Ermesinde!

A maior cidade do concelho de Valongo é também aquela que apresenta mais potencial. Que continua por aproveitar. Falta encontrar Ermesinde.

Ainda que haja quem questione algumas das opções feitas pelo executivo social democrata de Fernando Melo, nomeadamente ao nível do urbanismo, poucos serão os que têm coragem de negar a evolução monumental que Ermesinde viveu durante tal período. A cidade não só viu supridas as necessidades básicas, como viu um real investimento, nomeadamente ao nível dos equipamentos culturais e de lazer e bem-estar. Este contexto solidificou-se com os mandatos na Junta de Luís Ramalho, que conseguiu afirmar a cidade no contexto nacional. A título de exemplo, recorde-se que o presidente de Junta era um destacado dirigente da Associação Nacional de Freguesias. Passou a viver-se bem em Ermesinde, com um natural crescimento da população e das oportunidade que poderiam ser aproveitadas com essa situação.

Com uma proximidade tão grande à cidade do Porto e com uma envolvência tão grande nos territórios adjacentes, até por força dos meios de transporte e rede viária, Ermesinde tem características que a tornam singular no contexto metropolitano e regional. Ainda assim, o potencial continua por explorar. Continua por colocar na agenda política o acesso de Ermesinde à rede do Metro do Porto, melhorar as condições da rede viária, dos parques e espaços verdes. Continua a faltar a Ermesinde uma visão cosmopolita que consiga colocar a sustentabilidade como pilar fundamental de qualquer política, que se coloque na vanguarda de um esforço coletivo na preocupação com o meio ambiente.

Hugo Peixoto, o candidato do PSD à Junta de Freguesia de Ermesinde, encabeça uma lista que se apresenta para refrescar a política na freguesia. Os adversários que o acusam de falta de experiência política, querem fazer esquecer que o candidato é uma pessoa dinâmica e ambiciosa, que conta com formação académica numa das áreas que mais falta faz a Ermesinde. Efetivamente, além de ser desprendido e claramente movido pela vontade de servir o bem público, como comprova o facto de ser uma pessoa com vida estável e que de nada precisa da política, Hugo Peixoto tem formação académica na área do Ordenamento do Território. Professor de profissão e geógrafo de formação, Hugo Peixoto será o que precisamos todos para encontrar Ermesinde!