A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) viu aprovada uma candidatura em parceria ao programa Interreg Europe, no eixo da promoção da competitividade empresarial.

Em causa está o projecto DigiBEST – Digital Business EcoSystem Transformation, que tem como objectivo a melhoria das políticas de competitividade das pequenas e médias empresas (PME), através da transformação digital do ecossistema empresarial. Desta forma, propõe soluções que aumentem a capacidade das PME para utilizar tecnologias e abordagens empresariais inovadoras, que se traduzam em volume de negócios e crescimento económico.

O projecto tem uma duração de quatro anos (até Maio de 2023).

Além da CIM, participam mais seis entidades públicas de cinco países europeus: o Ministério da Protecção Ambiental e Desenvolvimento Regional da República da Letónia, entidade que lidera o projecto; a Universidade da Letónia; a região de Trøndelag (Noruega); a Svilluppo Basilicata SPA – Agência de Desenvolvimento Regional (Itália); a Província de Granada (Espanha); e a instituição financeira Austria Wirtschaftsservice Gesellschaft (Áustria).

“A participação neste projecto constituirá uma oportunidade para a partilha de conhecimentos, experiências e boas práticas com os parceiros envolvidos, no âmbito da competitividade empresarial, área de intervenção da CIM do Tâmega e Sousa”, informa a CIM em comunicado.