A Casa do Povo de Sobreira, em Paredes, anunciou um corte de relações institucionais com o Hóquei Clube de Penafiel.

Em comunicado, o clube manifesta “repúdio pelo impedimento por parte do Hóquei Clube de Penafiel, em participar no Campeonato Nacional Sub23 – Zona Norte”.

“A Casa do Povo de Sobreira sabendo que os prazos de inscrição para participação no referido Campeonato já tinham terminado contactou a FPP – Federação de Patinagem de Portugal para solicitar a inscrição do clube, uma vez que, a Zona Norte tem um número ímpar de clubes e a inclusão da CP Sobreira na competição não afectaria em nada o normal
decurso da prova”, explicam. “Foi com enorme surpresa que a Casa do Povo de Sobreira recebeu a comunicação da FPP sobre a inviabilidade de inscrição do clube na prova, uma vez que, a FPP não obteve a unanimidade de respostas afirmativas dos clubes (apenas um vetou a participação da CP Sobreira). Face ao exposto, e a outras situações do passado, a Casa do Povo de Sobreira não tem outra opção que não cortar, imediatamente, todas as
relações institucionais com o Hóquei Clube de Penafiel”, informam ainda, apelando à solidariedade dos clubes da zona Norte solidariedade e aos da zona Centro que aceitem a inscrição do clube, em virtude da desistência do clube ACDCP Vila Boa Do Bispo.

“Infelizmente, desta vez, não prevaleceu o diálogo, a unanimidade e o bom senso”, criticam.

Também em comunicado, publicado no seu site oficial, o Hóquei Clube de Penafiel alude a “várias informações difamatórias que foram partilhadas na rede social Facebook”.

“A direcção do Hóquei Clube de Penafiel vem pelo presente informar que todas as alegações difundidas pela Casa do Povo da Sobreira apenas foram colocadas numa tentativa de denegrir o bom nome da nossa instituição”, escreve o clube.

A mesma fonte adianta que “já está a tomar todas as providências necessárias para proteger o bom nome da instituição, accionando para isso todos os recursos ao alcance”.