Fotografia: Associação Desportiva e Cultural de Penamaior

A Associação Desportiva e Cultural de Penamaior, em Paços de Ferreira, lançou um apelo aos associados do clube para ajudarem a colectividade a reparar o autocarro do clube que esteve recentemente envolvido num acidente.

Segundo Nuno Barbosa, director da Associação Desportiva de Penamaior, o sinistro sucedeu no domingo, aquando do regresso da equipa a Paços de Ferreira do jogo contra o Varziela, estando os estragos avaliados em cerca de dois mil euros.

De acordo com o clube, os danos foram apenas materiais, neste caso “apenas” o pára-brisas.

“Recolhemos orçamentos e os preços que temos não são fixos uma vez que o autocarro já tem uns anos, tem de ser fabricado, mas pode rondar entre os 1500/2000 euros!”, disse o director da colectividade que realçou ainda que a juntar aos danos sofridos na viatura acresce o facto da sede do clube ter sido alvo de um assalto no dia 12 de Outubro.

Fotografia: Associação Desportiva e Cultural de Penamaior

“Os estragos foram materiais como por exemplo a portada de vidro que no teve um custo de 600 euros, e depois levaram algum dinheiro, na volta dos 150 euros! Somando um total de cerca de 750 euros de prejuízo!” adiantou, esclarecendo que esta terá sido a primeira vez que a sede clube foi assaltada.

Na página do Facebook da Associação Desportiva e Cultural de Penamaior, a direcção do clube recordou que os prejuízos resultantes destas duas situações são significativos e deixa um repto para que os sócios e simpatizantes contribuam de forma a minimizar a situação, colocando um contributo nas latas mealheiro que foram colocadas na sede e no bar do campo.

“Sendo nos uma direcção que pretende continuar a honrar os seus compromissos com fornecedores, funcionários e despesas regulares mensais, para as quais fazemos uma ginástica constante, este contratempo, veio deixar-nos sem recursos! E porque pedir não é vergonha, apelamos a todos o sócios e simpatizantes, para que se juntem a nós, direcção, e dentro das possibilidades de cada um, que coloquem uma prenda no nosso ‘sapatinho’, melhor, nas nossas latas mealheiro, que iremos ter a partir já de hoje, não só na sede como também no bar do campo!!”, lê-se no  comunicado que disponibiliza ainda o número de identificação bancária para os que não possam frequentar as instalações e queiram ajudar.