A empreitada de ampliação do Cemitério de Rebordosa, em Paredes, está prevista para arrancar no próximo mês de Outubro. A obra tem um prazo de execução de um ano e permitirá construir mais 240 campas e espaços para jazigos, refere o presidente da Câmara ao Verdadeiro Olhar.

Segundo Alexandre Almeida, está previsto que este cemitério “atinja o seu limite nos próximos dois anos”, o que justifica a obra.

O investimento é de 750 mil euros (mais IVA), custo que “tem a ver com a grande movimentação de terras, construção de muros e com grande quantidade de novas campas a construir”.

O autarca confirma que a intervenção arranca no próximo mês e acredita que pode terminar ainda no primeiro semestre do próximo ano, mas o prazo de execução é de um ano.

Alexandre Almeida assume que há outros cemitérios no concelho a ficar com capacidade “esgotada”, caso do de Paredes. Também aí há previsão de uma intervenção em 2023.

Recorde-se que, para a envolvente do cemitério de Rebordosa, há também um projecto de requalificação, com novos arruamentos e a construção da casa mortuária, que já foi apresentado.