Foi detectada, ontem, uma deposição ilegal de grandes quantidades de vidro e caixilharia no Monte do Pilar, em Penamaior.
Informada pela Junta de Freguesia, a Câmara de Paços de Ferreira diz ter encetado diligências para descobrir o autor, que foi obrigado a limpar o espaço e vai ser alvo de contra-ordenação.
“De imediato, os serviços municipais deslocaram-se ao local e através da análise do material depositado iniciaram um conjunto de diligências no concelho por forma a tentar descobrir o seu responsável. Ainda durante a tarde desta sexta feira foi possível descobrir o autor deste atentado ambiental, a todos os títulos inaceitável, tendo a Câmara Municipal exigido ao seu responsável a limpeza, no prazo de 24 horas, de todo este lixo depositado ao longo de um caminho florestal”, adianta a autarquia.
 Este sábado de manhã todos os resíduos foram retirados “por quem ilegalmente aí os depositou”.
Este sábado de manhã todos os resíduos foram retirados “por quem ilegalmente aí os depositou”.
“Sem prejuízo do consequente processo contra-ordenacional entretanto aberto pela Câmara Municipal, importa evitar a repetição de situações como estas, infelizmente recorrentes no nosso concelho, e a que urge pôr cobro”, salienta o município.
A Câmara lembra ainda que tem disponível um serviço de recolha gratuita de vários tipos de resíduos, os chamados monos e monstros, recebendo ainda no EcoCentro materiais diversos e de forma totalmente gratuita.
“Quanto aos resíduos industriais, estes devem ser tratados de acordo com o estabelecido na lei e nunca, em momento algum, atirados literalmente para o meio do monte!”, sustenta a mesma fonte, dizendo que as coimas serão “aplicadas de forma exemplar”.

 
			 
		










































