Cá estamos nós no novo ano. É sempre um momento importante nas nossas vidas: aquela sensação de deixarmos para trás tudo o que aconteceu e acreditar que vamos entrar numa nova fase, esperançados que seja repleta de coisas boas, muitos sorrisos, muitas alegrias, saúde, trabalho e muito sucesso!

Procuramos entrar no novo ano com um novo espírito, mais positivo.

A passagem de ano em plena Praça Escritaria contribuiu para isso mesmo: foi uma noite fria/gelada, mas cheia de calor humano e muita alegria. Boa música, bons momentos de diversão para dizer adeus a 2019 e dar as boas-vindas a 2020 da melhor forma. É bom estar na rua, ao ar livre, no meio da multidão, na companhia da família e de amigos, e começar assim o novo ano! Parabéns à nossa Câmara Municipal que já há uns bons anos que nos proporciona esta maravilhosa passagem de ano!

Por cá, por Penafiel, não nos faltarão razões para sorrir em 2020. Festejaremos durante todo o ano o 250.º aniversário de elevação de Penafiel a cidade e, como disse, no meu último texto, serão diversas as iniciativas para assinalarmos essa data com a devida dignidade.

E não podíamos ter começado melhor: o concerto de Ano Novo da Orquestra do Norte, no passado domingo, dia 5, foi fantástico e vamos ter mais momentos destes durante o ano.

A programação de Janeiro está já a ser divulgada. Segue-se o tradicional Encontro de Cantares das Janeiras, mas este ano com a novidade de que os grupos cantarão em 4 sítios do centro da cidade, a partir das 14h00, no dia 12 de Janeiro. Passeiem pela cidade e apreciem. Mais tarde juntam-se todos no habitual pavilhão de feiras e exposições, momento para o qual ficam também todos convidados a participar.

São apenas alguns momentos…fiquem atentos e acompanhem a programação. Participem e usufruam! Foi preparada a pensar em todos os Penafidelenses.

Votos de um excelente 2020 para todos!