Publicidade

Foi através de uma cerimónia que 104 formandos receberam os diploma do Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Daniel Faria, em Baltar, Paredes. A entrega visou “reconhecer e homenagear a dedicação e mérito” deste alunos.

Durante a sessão os alunos que frequentam o Projeto Ler+ Qualifica realizaram uma Leitura de Poemas. Já o momento musical ficou a cargo de Aires Montenegro, Coordenador do Centro Português de Nyckelharpa.

O vereador da Educação da autarquia considerou que este “projeto faz justiça” porque muitos destes formandos não conseguiram terminar os estudos e, através deste processo, “têm a oportunidade de adquirir novas competências essenciais para o mercado de trabalho”.

Paulo Silva sublinhou, ainda, a importância da formação, defendendo que, cada vez mais, “são exigidas mais competências, para responder a novos desafios e novas realidades”.

Estiveram, também, presentes na cerimónia Celeste Valério, Diretora do Agrupamento de Escolas Daniel Faria, de Baltar, e Cármen Nogueira, Coordenadora do Centro Qualifica do Agrupamento.

Recorde-se que em Paredes fazem parte da rede de Centros Qualifica o Agrupamento de Escolas Daniel Faria, a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, o CFPIMM – Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário e a Agito – Formação e Serviços.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here