Publicidade

Pedro Machado, ex presidente da Câmara Municipal de Lousada, concorre, numa lista única, à vice-presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). Eleição acontece hoje, terça-feira, entre as 16h00 e as 18h00.

Em comunicado, aquela estrutura revela que “ao ato eleitoral foi apresentada uma candidatura pelo candidato proposto pelo Partido Socialista (PS) e pelo Partido Social Democrata (PPD/PSD), bem como por 75% dos proponentes do colégio eleitoral. Trata-se de Pedro Machado, antigo presidente da Câmara Municipal de Lousada”.

O novo presidente da CCDR-N, Álvaro Santos, foi indicado pelo PSD e pelo PS para o cargo e foi eleito a 12 de janeiro. Também Ricardo Bento foi escolhido na mesma eleição para a vice-presidência.

A CCDR NORTE tem como objetivo o desenvolvimento integrado e sustentável da Região Norte de Portugal, contribuindo para a competitividade e coesão do território nacional.

Com a missão de implementar políticas ambientais, de ordenamento do território e urbanísticas, bem como de desenvolvimento regional na Região Norte (NUT II), que abrange os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança e partes de Aveiro, Viseu e Guarda, tem ainda a responsabilidade de promover a ação coordenada dos serviços desconcentrados a nível regional – em articulação com os membros do Governo responsáveis pelas respetivas áreas – e apoiar tecnicamente as autarquias locais e as suas associações.

Compete também a este organismo, a gestão de programas comunitários provenientes de fundos da União Europeia destinados a Portugal e de outros instrumentos de financiamento de desenvolvimento regional.

Das suas atribuições constam proteger, conservar, valorizar, divulgar e promover a “Paisagem Cultural, Evolutiva e Viva do Alto Douro Vinhateiro”, Património Mundial da UNESCO.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here