Foto: Sporting Clube de Portugal (DR)
Publicidade

O Campeonato da Europa de Hóquei em Patins está de volta a Paredes e decorre de 1 a 6 de setembro, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.

O selecionador nacional, Paulo Freitas, anunciou a lista dos 10 convocados, no salão nobre da Câmara Municipal de Paredes, sendo que do grupo fazem parte Rafa Bessa, um atleta natural de Sobreira e que alinha no Sporting. Também o guarda-redes Guga, que é natural do Porto, mas joga na A.D. Valongo, é outros dos escolhidos para representar a equipa das quinas.

Foto: FPP (DR)

Antes do anúncio da convocatória, o presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), Luís Sénica, fez questão de sublinhar que ao jogar em Paredes, “estamos em casa”, considerando que esta é “a terra do hóquei”.

Para o selecionador nacional “só há um rumo, que é ganhar. Não há aqui outra hipótese”

Já o selecionador nacional começou por referir que “só há um rumo, que é ganhar. Não há aqui outra hipótese. Mas esse, obviamente, é o desiderato que Portugal tem assumidamente, em todos os campeonatos”, disse Paulo Freitas, citado pela FPP.

Sobre a seleção ser favorita, Paulo Freitas é perentório em dizer que “somos favoritos é uma falta de respeito pelas outras seleções, mas claramente que somos candidatos. E vamos ter de capitalizar o facto de jogarmos em casa. Não tenho dúvidas que vamos ter um pavilhão completamente cheio, com um apoio incondicional”.

Já Alexandre Almeida, autarca local, destacou que Paredes, “além de ser um município amigo do desporto em geral, é muito amigo da patinagem, não só do hóquei em patins, mas da patinagem em geral, pois já temos feito várias provas aqui”, lembrando a existência de duas equipas no concelho.

A preparação da seleção arranca a 4 de agosto, no Luso. A partir de 26 de agosto, a equipa ficará concentrada em Paredes, após a participação na GoldenCat.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here