Um homem de 52 anos ficou com ferimentos considerados graves num acidente de trabalho em Paredes. Estaria a trocar um outdoor, num campo junto à rotunda ao lado da Casa do Benfica e do Centro Comercial do Vale do Sousa quando sofreu uma queda de cerca de oito metros. Foi imobilizado e assistido no local e transportado ao Hospital Padre Américo, em Penafiel.

Segundo o adjunto de comando dos Bombeiros de Paredes, Vítor Martins, o alerta para uma queda em zona de difícil acesso chegou às 18h35. Os Bombeiros encaminharam para o local três viaturas, sendo uma delas o carro de desencarceramento, e oito operacionais. “A principal dificuldade foi o acesso, porque era uma zona de muito mato e silvado”, refere.

O homem estaria a trabalhar no outdoor quando a escada sofreu “um problema técnico”, mas o mato “amorteceu” a queda de cerca de oito metros, explica. “À chegada a vítima estava consciente e colaborante. Queixava-se de dores no corpo. Foi imobilizada e transportada” até à ambulância, descreve ainda Vítor Martins.

Os bombeiros tiveram depois o apoio da equipa da viatura de emergência médica e de reanimação do Vale do Sousa, na estabilização da vítima. Foi encaminhada para o Hospital de Penafiel onde os exames complementares de diagnóstico poderão revelar o real estado de saúde.

A GNR também esteve no local.