DR
Publicidade

O carro da equipa da CNN Portugal foi consumido pelas chamas na tarde desta quinta-feira, durante a cobertura do incêndio ativo na Serra da Boneca, no concelho de Penafiel. A repórter Carolina Resende Matos, que se encontrava no local com o repórter de imagem Guilherme Agostino, viu-se forçada a interromper a transmissão em direto quando foi alertada pelos bombeiros de que o veículo onde se tinham deslocado estava a arder.

O incidente ocorreu pouco depois das 15h00, no momento em que a jornalista relatava o trabalho dos operacionais numa zona de mata ainda dominada por um incêndio de grandes proporções. A repórter estava numa elevação, quando as chamas se aproximaram rapidamente, obrigando os dois profissionais a abandonarem o local por razões de segurança.

Durante a emissão, ouve-se um bombeiro gritar: “Está a arder, o vosso carro está a arder.” Carolina Resende Matos confirma de imediato a situação: “Temos a informação de que a nossa viatura está a arder. Vamos tentar afastarmo-nos aqui desta zona e não temos para já condições de continuar a fazer o direto.” A câmara foi então apontada ao chão e a transmissão foi interrompida.

Segundo a plataforma fogos.pt, o incêndio na Serra da Boneca mobiliza neste momento 238 bombeiros, apoiados por 67 viaturas e três meios aéreos, num esforço contínuo para travar o avanço das chamas naquela zona.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here