Portugal continental vai sofrer novo agravamento do estado do tempo na próxima noite devido à depressão Joseph. Prevê-se vento forte com rajadas de 140 quilómetros e o IPMA emitiu aviso vermelho, entre as 3h00 e as 6h00, para a região do Porto, Coimbra e Aveiro.
Os restantes distritos do continente vão estar sob aviso laranja por causa do vento forte com rajadas de 100 km/h, podendo chegar aos 120 km/h nas terras altas.
O período mais critico será assim na próxima madrugada e início da manhã de quarta-feira, pelo que as autarquias da região estão a apelar para que as pessoas se mantenham em casa.
Face a estas previsões, os riscos de queda de estruturas e de árvores é bastante elevado, assim como de inundações.
Por isso a proteção civil de Paços de Ferreira, Lousada, Paredes, Penafiel e Valongo vão continuar a acompanhar esta situação e tendo em conta a evolução das previsões meteorológicas poderão ser tomadas um conjunto de medidas extraordinárias que, se necessário, nas próximas horas serão tornadas públicas.
Entre hoje e amanhã, quarta-feira, até às 9h00, pode haver queda de neve acima de 800 metros.
O IPMA colocou também todos os distritos do país sob aviso amarelo entre as 3h00 e as 09h00 de quarta-feira por causa da chuva por vezes forte.











































