Publicidade

Rui Miritta deu seguimento à sua temporada com a presença na segunda jornada da Supercars España, que decorreu no traçado madrileno de Jarama. Ao volante do Porsche 991.1 GT3 Cup, Rui Miritta defendia a primeira posição na Categoria Cup, depois de duas vitórias (a que juntou as “pole position” e as voltas mais rápidas) na primeira jornada disputada no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto de Valongo foi o mais rápido da categoria nas duas sessões de treinos cronometrados realizadas, rubricando a “pole position” para ambas as corridas. Infelizmente, um despiste algo violento no final da segunda sessão cronometrada, devido a uma falta de atenção de outro piloto, deixou marcas evidentes no Porsche assistido e preparado pela Monteiros Competições, revela a assessoria do corredor.

Perante tantos estragos, a equipa não baixou os braços, trabalhou de forma empenhada e focada em colocar o carro nas melhores condições e conseguiu colocar na grelha de partida o Porsche 991.1 GT3 Cup.

Infelizmente, o carro ficou com mazelas significativas na direção e no autoblocante, entre outros, e foi dessa forma que Rui Miritta cumpriu a primeira manga. Cauteloso para perceber se o diferencial iria, ou não, afetar a caixa de velocidades, o piloto de Valongo foi aumentando o ritmo e acabou por ficar com o segundo lugar da categoria Cup nesta primeira corrida.

“Feita uma análise ao Porsche depois de cumprida a primeira manga, perceberam-se duas coisas. Em primeiro lugar, os problemas de direção e de diferencial não seria resolúvel no circuito. Em segundo lugar, o diferencial não esta a prejudicar a caixa de velocidades”.

Rui Miritta lançou-se para a segunda manga “mais confiante e com ritmo mais forte”, o suficiente para reclamar a vitória nesta segunda corrida, mas “debaixo de um sofrimento enorme devido à direção e ao muito calor suportado dentro do carro”, lê-se na mesma nota.

O balanço final diz-nos que Rui Miritta conquistou duas “pole position”, dois pódios, uma vitória e um segundo lugar na categoria Cup. Melhor defesa da liderança do campeonato não poderia haver, mas o sofrimento do piloto foi imenso e a vitória acabou por sublinhar esse sacrifício, empenho e foco na vitória.

A próxima prova do Supercars Espanã será no Circuito Internacional de Vila Real nos dias 4 a 6 de julho lado a lado com o Campeonato de Portugal de Velocidade e o Supercars Iberian.

No final, o corredor mostrou-se “muito satisfeito com o resultado do fim de semana, não só pelo sucesso, mas também pela forma como ultrapassei as dificuldades. Foi mais um fim der semana de enorme aprendizagem e crescimento.”

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here