Publicidade

Rui Miritta, piloto de Valongo, venceu a derradeira jornada do Campeonato de Espanha de GT, disputada no Circuito Barcelona Catalunha, ao volante do Porsche 991.1 GT3 Cup preparado pela Monteiros Competição. O corredor competiu a solo numa única corrida com duas horas, mais uma volta, de duração.

Logo nos treinos livres, Rui Miritta começou a dar nas vistas quando chegou à dupla qualificação que, unindo os dois resultados, formou a grelha de partida, acabou posicionado na quinta posição.

Sendo uma corrida longa, a melhor estratégia foi apostar nas paragens, sem falhas, nas boxes e num ritmo que permitisse fazer dois turnos com os mesmos pneus. Juntava-se a esta receita uma presença em pista rápida, mas sem cometer erros.

“Foi esta a receita de Rui Miritta ao longo das duas horas de prova. Apostando na fiabilidade do Porsche 991.1 GT3 Cup preparado, irrepreensivelmente, pela Monteiros Competições, o piloto de Valongo foi trepando na tabela classificativa”, revela a assessoria do piloto, em comunicado.

E o resultado não poderia ter sido melhor, o piloto venceu, pela primeira vez, uma corrida à geral em Espanha, “uma vitória muito saborosa, merecida e que deixa Rui Miritta muito confiante para o que ainda falta cumprir na temporada 2025”, como sejam as derradeiras jornadas do Campeonato de Portugal de Velocidade e da Porsche Sprint Challenge Ibérica, que vão ter lugar no Autódromo do Estoril nas duas últimas semanas do mês de novembro.

No final, e citado na nota de imprensa, o piloto disse estar “muito feliz com esta vitória alcançada em Espanha. Foi uma corrida dura pelas duas horas de duração, mas também pela necessidade de estar focado e concentrado para não cometer erros”, acrescentando que, uma vez mais, “a Monteiros Competições esteve irrepreensível na preparação do meu fiel companheiro, o Porsche 991.1 GT3 Cup, enquanto desenhamos uma estratégia que resultou em cheio”.

Agora, o objetivo passa por ir para o final da temporada e “vamos “tentar reclamar mais algumas vitórias e títulos, sobretudo, no Campeonato de Portugal de Velocidade”, concluiu.

Publicidade