Foto (DR)
Publicidade

Foi um fim de semana de sucesso para Rui Miritta, o piloto de Valongo, na segunda jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica. O corredor regressou ao Porsche 911.1 GT3 Cup devido à impossibilidade de ter disponível o 992 GT3 Cup e tudo correu da melhor maneira. A prova realizou-se no no Circuito de Monteblanco, província de Huelva, no sul de Espanha. 

“Encontrando-se com um velho conhecido, Rui Miritta sentiu-se, imediatamente, à vontade e começou por ser o melhor da categoria 1 e segundo entre os GD, embora o seu adversário pilotasse um 992 GT3 Cup, nas sessões de qualificação”, relata a assessoria do piloto.

Na primeira manga fez o suficiente para vencer de forma categórica a Categoria 1 e segundo classificado entre os GD. Na segunda venceu a Categoria 1 e entre os GD, sendo que na primeira corrida foi oitavo, na segunda foi sexto.

Para a terceira corrida do fim de semana da Porsche Sprint Challenge Ibérica disputado no Circuito de Monteblanco, Rui Miritta tinha de ultrapassar um handicap de 125 segundos parado nas boxes, “porque decidiu alinhar sozinho”, voltando a vencer na Categoria 1, foi o melhor dos GD e acabou, ainda, no Top 5 à geral.

No final, o corredor disse estar “muito feliz por o fim de semana ter sido tão interessante e, sobretudo, produtivo”.

Publicidade