A Câmara Municipal de Valongo lamentou hoje, publicamente, o falecimento de Armando Gabriel Teixeira Baltazar, eleito da Assembleia Municipal local.
“Ao longo do seu percurso cívico e autárquico, honrou de forma exemplar o mandato que lhe foi confiado, distinguindo-se pelo elevado sentido de responsabilidade, pela dedicação ao serviço público e pelo compromisso com a democracia e com a comunidade”, diz o autarca Paulo Esteves Ferreira, em representação do município, sublinhando ainda que a intervenção pública de Armando Baltazar, o primeiro deputado surdo eleito na Assembleia Municipal de Valongo, “ficou igualmente marcada por uma atenção muito particular à promoção da inclusão e à defesa dos direitos das pessoas com deficiência”.
Também a Federação Portuguesa das Associações de Surdos lamentou o desaparecimento de “um impulsionador visionário”, com um trabalho à frente desta estrutura de 32 anos.
“As suas memórias permanecerão entre nós, pessoas surdas, e o seu espírito viverá sempre nas nossas lutas”, lê-se na mesma nota.
O funeral de Armando Baltazar foi este sábado, no Porto.











































