Verdadeiro Olhar

Valongo investe 815 mil euros na substituição de coberturas de fibrocimento nas escolas

 

A Câmara de Valongo está a substituir todas as coberturas de fibrocimento existentes nas escolas da sua responsabilidade, avança nota de imprensa.

Segundo a autarquia, o investimento é superior a 815 mil euros e ficará concluído até ao final de 2018.

“As obras nas escolas do Susão (freguesia de Valongo); Balselhas e Retorta (freguesia de Campo); Lombelho, Codiceira e Cabeda (freguesia de Alfena) estão na fase final e, em breve, terá início a empreitada da Escola do Calvário (freguesia de Valongo), que será realizada em duas fases”, refere a mesma fonte.

“Nenhuma escola pública da pré e do primeiro ciclo no concelho de Valongo terá fibrocimento”, garante o presidente da Câmara de Valongo, citado em nota de imprensa.

“Estamos a melhorar todas as escolas públicas da nossa responsabilidade, para que tenham boas condições de dignidade para toda a comunidade educativa do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico”, refere o autarca que visitou as obras em seis escolas do concelho.

Além da substituição das coberturas de fibrocimento (obras prioritárias), ao longo do ano lectivo 2018/19, o município de Valongo vai prosseguir a aposta na requalificação do Parque Escolar, na contratação de pessoal não docente, na instalação de Salas de Aula do Futuro/Laboratórios de Aprendizagem e construção de Parques Infantis em cada uma das escolas da pré e do primeiro ciclo do ensino básico em todo o concelho de Valongo, num investimento global de quase três milhões de euros, lembra a autarquia.