Verdadeiro Olhar

Três crianças hospitalizadas após comerem gomas de haxixe na casa da avó em Paços de Ferreira

Sweet colorful jelly candy on marble background

Três crianças, com idades entre os nove e os dez anos, foram hospitalizadas domingo, depois de consumirem acidentalmente gomas com haxixe durante um convívio familiar, em Paços de Ferreira.

Segundo informação avançada pelo Jornal de Notícias, as gomas estavam guardadas no frigorífico da casa da avó, onde decorria o encontro familiar. As crianças terão pedido autorização à avó para as consumir e, a mulher, desconhecendo que se tratava de um produto adulterado, deu-lhes permissão.

Pouco tempo depois, já nas suas respetivas casas, as crianças começaram a apresentar sinais de intoxicação, com sintomas como sonolência e apatia, tendo sido acionados os Bombeiros Voluntários de Freamunde, que levaram os menores para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

Ainda de acordo com o JN, as duas meninas receberam alta ainda no domingo, já o menino permaneceu internado até ontem, segunda-feira.

As gomas de haxixe pertenciam aos pais de uma das crianças e continham uma concentração ilegal de THC, a substância psicoativa da canábis, especifica ainda o JN..

A GNR esteve no local a tomar conta da ocorrência, estando agora a investigar o caso, que foi também comunicado ao Tribunal e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.