Um homem, com 48 anos, morreu ontem, quarta-feira, no Hospital Padre Américo, em Penafiel, na sequência de agressões sofridas durante uma discussão com outro indivíduo.
A vítima mortal, Nuno Sousa, e Paulo Ferreira, de 57 anos, viviam numa loja do antigo mercado da cidade de Lordelo, e ter-se-ão envolvido numa discussão com um homem de 32 anos, que culminou em agressões.
O desentendimento entre os envolvidos aconteceu na terça-feira, ao final da tarde, e, segundo relata o JN, Nuno Sousa muniu-se de um ferro, mas foi desarmado pelo homem mais novo, que o terá usado para agredir tanto aquele homem como o outro sem-abrigo, Paulo Ferreira. A seguir, o alegado agressor fugiu.
Os dois homens foram assistidos pelos Bombeiros Voluntários de Lordelo e pelo INEM. Paulo Ferreira ainda foi levado para o Hospital Padre Américo, mas Nuno Sousa recusou-se a receber tratamento hospitalar.
Contudo, na manhã de ontem, Nuno Sousa foi encontrado na loja, inconsciente. Os bombeiros foram chamados e transportaram-no para o Hospital de Penafiel, mas não resistiu e faleceu, lê-se ainda no diário.
No local da ocorrência esteve a GNR de Lordelo, assim como a Polícia Judiciária, que fez perícias e está a investigar o caso e à procura do suspeito.
Nuno Sousa e Paulo Ferreira foram notícia em julho de 2024, depois de terem sido alojados pela Câmara Municipal de Paredes numa loja do antigo mercado municipal de Lordelo.