Rodrigo Miguel Pereira Magalhães, atleta de Ermesindense, Valongo, e representante do Clube de Karate da Maia, sagrou-se vencedor da Liga de Karate na categoria Juvenil, 45 kg, ao conquistar todos os combates disputados, durante a competição que decorreu este fim de semanal, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
A Liga de Karate, prova oficial da Federação Nacional de Karate – Portugal (FNKP), é considerada uma das mais exigentes do calendário nacional e pontua para o ranking da modalidade, consagrando os melhores atletas da época. Esta edição de 2025 contou com a participação de 592 atletas e 108 treinadores, em representação de 103 clubes e 40 associações de todo o país.
As provas realizaram-se em seis áreas de competição simultâneas, no sábado e no domingo, num ambiente de intensa exigência física e técnica.
RRodrigo venceu todos os combates na sua categoria com 36 pontos marcados e apenas seis sofridos, garantindo o primeiro lugar num dos palcos mais competitivos do karate nacional.
Esta vitória fecha com chave de ouro a sua melhor época desportiva já que conquistou o título de Campeão Regional Norte, foi Vice-Campeão Nacional e, agora, consagrou-se Campeão da Liga de Karate.
Esta foi a última prova de Rodrigo enquanto atleta do escalão Juvenil. A partir da próxima época, integrará um novo escalão competitivo, levando consigo uma trajetória que assume ser marcada pela “dedicação, disciplina e progressão constante”.