Verdadeiro Olhar

Rede de tráfico de droga foi desmantelada e há 13 detidos. Orgnização atuava em Penafiel e distritos do Porto e Aveiro

Foto: GNR (DR)

A GNR deteve 13 pessoas, 11 homens e duas mulheres, na operação “Balloon”, que desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes que operava nos distritos de Aveiro e Porto, assim como nos concelhos de Santa Maria da Feira, Gondomar, Penafiel, Vila Nova de Gaia e Porto.

A ação mobilizou 66 militares provenientes das valências de investigação criminal, serviço territorial e intervenção, afetos aos Comandos Territoriais de Aveiro e Porto, bem como à Unidade de Intervenção (UI), tendo contado com o apoio da PSP.

A GNR, que investigava esta rede há “sete meses”, revela ainda, em nota de imprensa, que os suspeitos têm idades entre os 25 e os 50 anos”. e que “operavam em rede”, decdicando-se ao “tráfico de estupefacientes na zona norte do distrito de Aveiro”. 

No êmbito da inestigação foram feitas 18 buscas, 15 buscas domiciliárias e três em veículos e foram cumpridos oito mandados de detenção.

A Operação Balloon culminou na detenção dos 13 suspeitos e na apreensão de milhares de doses de estupefaciente, incluindo 30.742 doses de heroína; 3.795 doses de cocaína e 549,46 doses de haxixe.

Também foram apreendidas cinco pistolas, um revólver, uma caçadeira, dois bastões extensíveis, duas soqueiras, 182 munições, 283 botijas de óxido de nitroso de 2 quilos cada e seis viaturas ligeiras, além de 15.875 euros em numerário e material de corte e embalamento de produto estupefaciente, enumera a mesma nota.

Os detidos estão a ser presentes, esta quarta-feira, no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira para aplicação das respetivas medidas de coação.