Foto: PSP
Publicidade

A PSP apreendeu hoje mais de 40 quilos de cocaína durante uma operação de fiscalização e combate à criminalidade automóvel, na Área Metropolitana do Porto.

Em comunicado, a PSP revela que as operaçõs policiais decorreram, sobretudo, em Valongo, Vila Nova de Gaia, Porto, Póvoa de Varzim e Matosinhos.

Durante as operações, foram apreendidos 40,240 quilogramas de cocaína, três viaturas, dois telemóveis, dois computadores portáteis e um aparelho de raio x portátil para uso médico de valor elevado, além de várias peças de componentes automóveis suspeitas de proveniência ilícita. 

Foram ainda identificadas 28 pessoas, tendo elaborado, através da Brigada de Proteção Animal, quatro autos de notícia por contraordenação relativos a infrações ambientais. 

Segundo nota da PSP, esta intervenção permitiu travar um fluxo significativo de distribuição de droga na zona norte, interrompendo conexões entre redes criminosas e o tráfico de estupefacientes. A presença de equipamento médico e componentes automóveis ilegais levanta ainda suspeitas sobre o envolvimento da rede em atividades paralelas de contrabando e falsificação, reforçando a gravidade e complexidade do esquema agora desmantelado.

A ação policial contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal, da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia no Porto, Equipas de Intervenção Rápida, Unidade de Polícia Técnica Forense e Brigadas de Proteção Ambiental.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here