A freguesia de Peroselo, em Penafiel, vai ter um Centro de Saúde e já foi lançada a primeira pedra para a obra da futura Unidade de Saúde Familiar do Vale do Tâmega. A infraestrutura está orçada em mais de 2 milhões de euros e vai servir ainda várias localidades limítrofes.
A freguesia também cortou a fita a um novo Centro Cívico, que custou cerca de 400 mil euros, e que inclui um anfiteatro ao ar livre, ideal para acolher diversos eventos culturais, sociais e recreativos, tendo ainda zonas de lazer com bancos, mesas e equipamentos geriátricos para a prática de atividade física.
O espaço foi pensado “para todas as idades”, promovendo “o convívio, a saúde e o bem-estar da comunidade”, destaca a autarquia, em nota de imprensa.

Manuel Moreira, presidente da Junta de Freguesia de Peroselo, considerou que estas duas infraestruturas “são sonhos antigos da população que se tornam realidade”.
Já Antonino de Sousa, autarca de Penafiel, destacou que a futura USF do Vale do Tâmega “vai permitir melhorar a resposta de cuidados de saúde de proximidade à população”, confirmando ainda que estes dois projetos eram “há muito desejados pela população” local.