Publicidade

O Penafiel anunciou hoje a venda de 90 por cento do capital da sua SAD à Iberian Football Venture, grupo espanhol que adquiriu esta parte à A Gradual Score. Em comunicado, o clube explica que o princípio de acordo está concretizado, sendo formalizado nos próximos dias.

O acordo foi realizado com o intuito de garantir ” a continuidade”, tornando o emblema mais forte, sendo que esta nova etapa não vai alterar a identidade do Penafiel, já que o “critério orientador não foi económico”, mas pretendeu, apenas, “assegurar a solidez institucional e desportiva do clube a longo prazo”, sendo que a futura proprietária mostrou sensibilidade e compromisso com a história do Penafiel, com a sua identidade e a sua comunidade”.

A Iberian Business Venture, que vai lidera esta nova etapa com “uma visão de continuidade”, inclui-se numa operação que tem como objetivo “impulsionar o desenvolvimento dos jogadores e estar presente num mercado tradicionalmente formativo e potenciador de talento”. Por isso, é certo que o Penafiel vai permitir aos jogadores “com maior potencial tenham mais minutos num futebol competitivo e num ambiente controlado e exigente”.

Recorde-se que, o Penafiel terminou a época na II Liga na 11.ª posição, depois de ter estado isolado no primeiro lugar até à 20.ª jornada.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here