A área da Educação vai ser um dos principais focos de Pedro Cepeda, candidato pela Coligação Penafiel Quer, caso vença as eleições de outubro.
A equipa que se apresenta a sufrágio foi apresentada no passado domingo, no Largo do Mosteiro, fazendo parte deste grupo, para além dos rostos que se perfilam às 28 Juntas de Freguesia, a atual vereadora Daniela Oliveira e o médico Filipe Serralva como mandatários desta candidatura.
Na sua intervenção, Pedro Cepeda enalteceu “o empenho dos empresários do concelho e dos seus trabalhadores”, ao referir que, e segundo dados Instituto Nacional de Estatística, “na última década, o número de empresas no concelho de Penafiel aumentou 25%, o volume de negócios das empresas cresceu 40%” e a percentagem de exportações de bens produzidos no concelho aumentou teve uma ascenção de “60%, ultrapassando os valores da região do Tâmega e Sousa e da região Norte”.
Uma das bandeiras do candidato é a Educação reafirmando o compromisso “com um concelho onde todas as crianças tenham acesso a condições dignas para aprender e crescer”, acrescentando ainda que, nos últimos anos, “foram requalificadas várias escolas básicas e jardins de infância, e que o caminho do investimento vai continuar”. Caso vença as eleições, prometeu a “criação de mais creches no concelho, garantindo mais vagas para apoiar a natalidade”.
Além disso, foi assumido o objetivo claro de “colocar Penafiel na linha da frente da educação a nível nacional, reforçando a ação social escolar e a aposta em projetos educativos inovadores”.

Coligação Penafiel Quer apresentou os 28 candidatos às Juntas de Freguesia
O momento serviu ainda para a Coligação Penafiel Quer apresentar os 28 candidatos às Juntas de Freguesia, são eles: Abragão – José Vieira
Boelhe – António Teixeira
Bustelo – Joaquim Pedroso
Cabeça Santa – Sara Silva
Canelas – Roberto Ferreira
Capela – Eurico Vieira
Castelões – Tânia Ribeiro
Croca – Agostinho Feliciano
Duas Igrejas – Nelson Rocha
Eja – Isabel Guedes
Fonte Arcada – António Silva
Galegos – Laura Duarte
Guilhufe e Urrô – Manuel Silva
Irivo – Diana Tadeu
Lagares e Figueira – Nuno Coelho
Luzim e Vila Cova – Agostinho Mendes
Oldrões – Pedro Cunha
Paço de Sousa – Adelino de Sousa
Penafiel – Carlos Leão Barbosa
Peroselo – Estrela Sousa
Rans – Márcia Rocha
Rio Mau – Rui Pedro Ferreira
Rio de Moinhos – Joaquim Rodrigues
S. Mamede – Joaquim Bonifácio
S. Martinho – Gilberto Fernandes
Sebolido – António Lopes
Termas de São Vicente – Isabel Soares
Valpedre – Pedro Teixeira