Foi assinada esta sexta-feira a consignação da obra do futuro Parque Urbano de Gandra, em Paredes. A empreitada de construção representa um investimento de 1 872 872,93 de euros e é apoiado em 1 504 934,90 pelo programa NORTE 2030.
O futuro Parque Urbano de Gandra, localizado junto à Igreja Paroquial de S. Miguel de Gandra, terá cerca de 25300 metros quadros e terá “uma grande área infantil que visa promover o bem-estar das crianças em ligação à natureza”, destaca a autarquia.

Para além de várias infraestruturas, o espaço inclui campos de petanca, de futebol em relva sintética e de basquetebol com dimensões oficiais que estará apto a receber eventos desportivos, nomeadamente jogos de basquetebol 3×3. Para além disso, do projeto consta um equipamento de atividade física ao ar livre e um “skatepark”. De apoio a estas estruturas haverá um edifício com balneários e instalações sanitárias.
O parque contempla ainda uma zona de merendas, percursos de lazer e de atividade física e uma ciclovia, assim como lugares de estacionamento com parqueamento para motociclos e bicicletas.
A primeira fase avança este mês de maio e a obra será edificada pela empresa de Construção Civil e Obras Públicas – Caridades S.A., com um prazo de execução de 480 dias.
Na assinatura do contrato da construção deste novo espaço esteve, para além do autarca de Paredes, a presidente da Junta de Freguesia de Gandra, Sílvia Sá Pinto.