Publicidade

Este ano, o Município de Paredes estreia-se a vestir a camisola Azul da Montanha, além do apoio e naming já concedido anteriormente à equipa da Rádio Popular – Paredes – Boavista.

A Volta a Portugal será disputada, ao longo de 1581 quilómetros, por mais de cem ciclistas de 15 equipas, sendo nove formações portuguesas. A prova terá 11 etapas, 28 contagens de prémio de montanha e 27 Metas Volantes.

A 86.ª edição da prova, apresentada esta quinta-feira, vai para a estrada de 6 a 17 de agosto e inicia-se com um contrarrelógio na Maia, descansa em Viseu e termina na Praça do Império, em Lisboa.

De referir que, a 8 agosto, na 2.ª etapa, com percurso de 167,9 km Felgueiras-Fafe, tem passagem por Paredes com o Prémio de Montanha de 4.ª categoria em Baltar e a Meta Volante instalada na cidade de Paredes.

Refira-se que, a camisola Azul Paredes Rota dos Móveis destina-se ao melhor ciclista nas etapas de Montanha.

Para o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, o patrocínio de Paredes à Camisola Azul (montanha) “tem um grande significado e é um orgulho estarmos associados à Volta Portugal”, elencando que o município se “move pela a paixão ao ciclismo, uma prova que está associada à resiliência dos corredores, ao espírito de sacrifício, à vontade de vencer e ao empreendedorismo, características que associamos aos paredenses e aos nossos empresários e trabalhadores”.

“Naturalmente, Paredes é terra de ciclistas e os paredenses vivem a paixão do ciclismo com particular entusiasmo. Este patrocínio Paredes “Rota dos Móveis” à Camisola Azul, permite-nos ativar a marca Paredes, dar visibilidade ao nosso território, quer pela divulgação do turismo, mas principalmente pelas nossas indústrias, onde se destaca o mobiliário”, sublinhou o autarca.

A apresentação à imprensa da 86.ª edição da Volta a Portugal contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Paredes e do Vereador do Desporto Renato Almeida, juntamente com autarca de Lisboa, Carlos Moedas, do Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Rui Cordeiro, do Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Cândido Barbosa, do Presidente da UEC (União Europeia de Ciclismo) e vice-presidente da UCI (União Ciclismo Internacional), Enrico Della Casa, acompanhados de diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here