Verdadeiro Olhar

Paredes: Jovem de Paredes que já foi campeão de ciclismo morreu esta tarde em acidente de mota

Foto: DR

Diogo Sousa, com 20 anos, morreu hoje, quarta-feira, na sequência de uma colisão entre um carro e a mota que conduzia, na Estrada Nacional 209, em Lordelo, Paredes, no entroncamento da Ponta da Amizade. O jovem já foi ciclista da Silva Vinha/Adrap/Sentir Penafiel e, em 2023, conquistou o título de campeão nacional por pontos, em pista coberta, na categoria de juniores.

O acidente, que envolveu o jovem, que era natural de Duas Igrejas, Paredes, aconteceu cerca das 13h00, altura em que foi dado o alerta.

Quando os Bombeiros chegaram ao local, Diogo Sousa estava em paragem cardiorrespiratória e apesar dos esforços das equipas de emergência, o óbito acabou por ser declarado no local, onde estiveram 29 operacionais, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação, a VMER, do São João, a SIV (Suporte Imediato de Vida) de Valongo, assim como uma equipa de psicólogos no INEM.

Já o condutor da viatura ligeira foi assistido no Hospital Padre Américo, mas com ferimentos considerados ligeiros.

A GNR esteve no local e investiga as causas do acidente, ocorrência.

A equipa Silva & Vinha A.D.R.A.P. Sentir Penafiel já reagiu ao desaparecimento do jovem ciclista dizendo que “hoje o mundo ficou mais vazio. Perder um amigo, um ex atleta, mas será para sempre nosso. É a dor mais difícil de descrever. Foram tantos momentos de alegria , conversas e silêncios. Agora, tudo isso se transforma em saudade”.

A formação conclui dizendo que Diogo Sousa deixa “lembranças que o tempo não apaga. Até já Diogo Sousa, serás sempre nosso menino”.