O concerto do projeto “Young Guitar Masters”, que contará com a participação do jovem artista Luís Oliveira, sobe ao palco da igreja de Gondalães, sábado, dia 17, pelas 21h30.
Luís Oliveira, natural de Viseu, iniciou os estudos na área da música aos cinco anos, em Sever do Vouga, onde estudou formação musical, trompete e percussão. Com apenas oito anos, frequentou o orfeão de Viseu, e, aos nove anos, ingressou no Conservatório Regional Dr. José de Azeredo Perdigão, iniciando os seus estudos de guitarra clássica com o professor André Cardoso, conta a autarquia de Paredes.
Atualmente, o jovem artista estuda na Escola Profissional de Música de Espinho, orientado pelo professor Ricardo Abreu. Paralelamente à sua formação académica, frequentou masterclasses com importantes guitarristas como Jeremy Jouve, Dejan Ivanovich, Michalis Kontaxakis, Andrea de Vitis, Gabriel Bianco, Ricardo Gallen e Laura young. Para além disso, já tocou com flauta, trompa, percussão, piano e violino em ensembles e grupos de música de câmara.
Em 2025, estagiou com a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, tendo como solistas convidados os cantores Tiago Nacarato e Ricardo Ribeiro. Nesse mesmo ano, Luís Oliveira apresentou o concerto de Villa Lobos a solo com a Orquestra Clássica de Espinho, com direção do maestro Pedro Neves.
Refira-se que, o projeto “Young Guitar Masters” é promovido pela Associação 3M e tem como objetivo “divulgar a guitarra clássica por todo o território nacional, criar um circuito regular de concertos, bem como apoiar e promover jovens guitarristas em início de carreira”, reforça a edilidade.
Em Paredes, os concertos realizam-se três vezes por ano, desde 2018, sempre em locais emblemáticos promovendo, em simultâneo, o património cultural e arquitetónico do Concelho.
O concerto do artista Luís Oliveira tem entrada gratuita.











































