O incêndio que lavra desde as 10h47 desta terça-feira em Recarei, no concelho de Paredes, está a ganhar contornos cada vez mais alarmantes. Depois de consumir uma vasta área de mato e obrigar à mobilização de mais de uma centena de operacionais, o fogo aproxima-se agora perigosamente do Complexo Desportivo do Sport Clube Nun’Álvares.
O clube de Recarei recorreu às redes sociais para lançar um alerta dramático e um apelo à comunidade:
“Fruto do violento incêndio que assola Recarei, o Complexo Desportivo do Sport Clube Nun’Álvares está em perigo. Nesse sentido, apelamos a todos os que nos possam ajudar a manter o estádio a salvo do incêndio. Temos gente no local, mas toda a ajuda é bem-vinda.”
As imagens que circulam mostram uma cortina de fumo a poucos metros das instalações desportivas, que se encontram rodeadas de vegetação densa. Há relatos de enorme preocupação entre os dirigentes, atletas e habitantes locais, que temem pelo património do clube e pela segurança da população.
No terreno, mantêm-se 116 bombeiros, 37 viaturas e dois meios aéreos, mas o vento e o calor extremo estão a dificultar o combate. O incêndio continua ativo e sem previsão de extinção.