Publicidade

A Câmara Municipal de Paredes promove o Seminário “Circularidade no Quotidiano das Comunidades”, em parceria com a Associação Smart Waste Portugal, no dia 29 de outubro, na Escola Básica e Secundária de Vilela, entre as 9h30 e as 16h45.

O objetivo da iniciativa, que surge no âmbito do investimento do Plano de Recuperação e Resiliência e ao abrigo da Plataforma Solidária de Partilha e Valorização de Recursos, visa “fazer uma abordagem integrada de como pode funcionar uma economia circular, através da apresentação de exemplos concretos de valorização de resíduos, de boas práticas circulares, dando a conhecer aos alunos o funcionamento de todo o círculo e de como podem ter um papel importante neste processo”, refere a autarquia, em comunicado.

“O Lado Social da Economia Circular” é um dos temas em destaque no seminário, que será apresentado por Pedro Norton de Matos, da Greenfest.

O programa conta, ainda, com duas mesas-redondas. A primeira, agendada para as 11h20, é dedicada ao tema “Dar uma nova vida aos resíduos” e reúne João Queirós, da Amorim Cork Solutions, Diana Dias, da Ernesto São Simão, Mafalda Paz, da SONAE, e Cândida Vilarinho, da CVR. “O que acontece aos nossos resíduos quando os colocamos no ecoponto?” é o mote da segunda mesa-redonda, às 14h00, que terá como oradores Daniel Lamas, da Almbisousa, Jorge Lemos, da Icoibéria, e Ângela Guedes, da Ba Glass.

O Seminário “Circularidade no Quotidiano das Comunidades” encerra com um peddy paper sobre “Economia Circular no dia a dia” e com um Kahoot com questões de circularidade dirigido aos jovens.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e limitadas por ordem de inscrição, e podem ser feitas através da página Comunidades Desfavorecidas.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here