A Antarte, empresa de mobiliário e decoração, foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o galardão de Marca Recomendada, atribuído pelo Consumers Trust, que detém a plataforma Portal da Queixa, que reconhece que a empresa de Paredes, Rebordosa, tem um alto nível de satisfação e elevada qualidade de atendimento e resolução de problemas, indicadores de reputação positiva e de confiança.
Este é o segundo ano consecutivo que esta unidade recebe o galardão que a torna numa referência para os consumidores, sublinha a unidade, em nota de imprensa, elencando que esta distinção “consolida a Antarte como a marca de mobiliário portuguesa mais premiada”. Recorde-se que, nos últimos seis anos, a empresa foi quatro vezes Escolha dos Consumidores Portugueses e ganhou cinco vezes o Prémio Cinco Estrelas.
O selo Marca Recomendada é o mais importante indicador de confiança e de reputação atribuído, todos os anos, em Portugal, resultando exclusivamente das avaliações de satisfação feitas pelos consumidores, através do Portal da Queixa, refletindo, como tal, a experiência real dos clientes no ano anterior à distinção. Este ano, segundo indica o relatório anual da Consumers Trust – entidade que atribui o prémio – são 177 as marcas vencedoras do título Marca Recomendada 2025.

Sara Rocha, administradora da Antarte, recebeu este prémio com “orgulho”, justificando que “desde a encomenda na loja até à entrega em casa do cliente, todo o serviço é realizado pela nossa equipa interna. Trabalhamos todos os dias para corresponder às expectativas dos nossos clientes, pois acreditamos que este é o caminho para alcançar o sucesso.”
Distinção baseia-se na avaliação real dos consumidores
As distinções atribuídas pelo Portal da Queixa baseiam-se exclusivamente na avaliação real dos consumidores e refletem o melhor Índice de Satisfação de 2024.
Refira-se que, a marca soma ainda a distinção “Top 5 Melhores PME Portugal” da consultora Scoring, por um Índice de Desempenho e Solidez Financeira (IDS) “Excelente”, evidenciando uma Sustentabilidade Financeira acessível apenas a 5% das PME nacionais. É a segunda distinção do género nos últimos três anos.
A Antarte foi também distinguida pela CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego – pelas boas práticas na promoção da igualdade remuneratória entre Mulheres e Homens por trabalho igual ou de igual valor.