Publicidade

O PAN, o partido dos Animais, Pessoas e Natureza, fechou a lista dos escolhidos para as próximas eleições autárquicas de Valongo e, pela primeira vez, apresenta candidatos em todas as freguesias. Depois de ter anunciado que Vítor Parati repete a sua candidatura à liderança da Câmara Municipal, segue-se agora o anúncio de Rita Figueiredo como candidata a Alfena, Tatiana Anjos dá a cara por Campo, Sandra Figueiredo será o rosto por Ermesinde, Hugo Ribeiro por Sobrado e Ilda Ribeiro pela freguesia de Valongo.

Em nota de imprensa, o PAN dá a conhecer, ao pormenor, quem são os eleitos, sendo que Rita Figueiredo é professora do 2º e 3º ciclos, com especialização em expressão e comunicação. Afirma-se como uma “entusiasta de ballet e de dança oriental egípcia” e apoia os “animais que vivem na rua e em colónias”. Há mais de 15 anos que reside no município e, caso vença as eleições, pretende operar ” uma revolução cultural que faça aumentar o sentimento de comunidade e de família, projetando Alfena ao estatuto de freguesia onde se respira e vive bem e em segurança”.

Tatiana Anjos é estudante de solicitadoria e promete “rigor normativo nos serviços da junta e da assembleia”, porque entende que “é tempo de dar voz a novas ideias, a uma política mais transparente, participativa e comprometida com o bem-estar de todos: das pessoas, dos animais e do ambiente”.

Em Ermesinde, a candidata é Sandra Figueiredo, gestora de profissão, que se dedica também à naturopatia. Quer uma “freguesia mais verde, mais saudável e mais inclusiva” e as linhas mestras da sua candidatura passam pelo “reforço de apoios socias, valorização dos espaços verdes e expansão das zonas de lazer, promovendo a saúde e o equilíbrio entre a vida urbana e a natureza, assim como a integração dos direitos e bem-estar dos animais”.

Para a Junta de Freguesia de Sobrado, o PAN apostou em Hugo Ribeiro, que integra a comissão política concelhia e distrital do partido. Natural da freguesia que pretende representar a partir de 12 de outubro, o engenheiro do Ambiente avança que vai “pôr em prática soluções que façam crescer esta vila”, encurtando “a distância face às restantes freguesias do concelho em termos de qualidade de vida e quantidade de serviços existentes”.

Já Ilda Ribeiro, licenciada em Turismo, é formadora de língua inglesa, consultora imobiliária e comissária política da concelhia. Residente em Valongo, faz saber, na mesma nota, que terá como prioridade o apoio à habitação de forma a atrair mais jovens. Assim, diz-se apostada na realização de um conjunto de iniciativas que promovam a freguesia no âmbito do “turismo, do desporto”.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here