O condutor de um automóvel, com 44 anos, foi detido depois de se ter envolvido num acidente com um motociclista e ter fugido do local sem prestar auxílio. Tudo aconteceu no dia 1 de julho, em Frazão Arreigada, em Paços de Ferreira, aquando uma colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo, conduzido por um jovem de 21 anos que ficou gravemente ferido e que continua internado numa unidade hospitalar.
O agora detido fugiu do local para parte incerta e acabou identificado pela autoridades, depois de terem apreendido o veículo interveniente no acidente, o que levou à identificação do condutor.
O homem foi constituído arguido pela prática dos crimes de ofensa à integridade física por negligência e de omissão de auxílio.
A GNR relembra que é responsabilidade de todos os condutores, em caso de acidente, colaborar com as autoridades policiais, bem como com os restantes intervenientes. O abandono do local de um acidente de viação de que resultem feridos poderá configurar, em abstrato, a prática do crime de Omissão de Auxílio.