Isabel Costa, aluna da Academia Prof. Albino de Matos, em Paços de Ferreira, venceu prémio no ISCE Douro Multimedia Challenge e destacou-se com um projeto inovador. A aluna é finalista do curso profissional de Animador Sociocultural.
“Este reconhecimento distingue a qualidade do trabalho desenvolvido pela aluna, destacando-a entre os melhores projetos na área da educação e multimédia”, refere a Profisousa, em nota de imprensa.
Isabel apresentou o projeto ECO-Lógico, um jogo interativo inovador que alia diversão e educação, promovendo o conhecimento sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) através da gamificação, numa proposta que “também valoriza o património natural e ambiental da região do Tâmega e Sousa, incentivando o público infantil a aprender de forma envolvente e consciente sobre questões ambientais”.
O desafio lançado pela Direção Pedagógica para o desenvolvimento de projetos interdisciplinares e transdisciplinares conduziu ao sucesso do projeto Eco – lógico.

Refira-se que, o trabalho da aluna foi orientado pelos professores coordenadores Roberto Pereira, da área de Informática, e Tânia Martins, da Ação Social, e “impressionou o júri pela sua originalidade, relevância social, impacto educativo e o excelente uso de ferramentas multimédia”.
Como parte do prémio, Isabel Costa obteve uma oportunidade de frequentar, gratuitamente, uma licenciatura no ISCE Douro, uma distinção que “faz parte da estratégia da instituição para promover o ensino profissional e facilitar o acesso ao ensino superior”, destaca ainda a Profisousa
“Esta valorização é um reflexo do impacto real que os projetos dos alunos podem ter, tanto na comunidade como no mercado de trabalho”, sendo que a “a Academia Profissional Prof. Albino de Matos | Escola Profissional Vértice continua a ser um pilar de excelência na formação de jovens e adultos, oferecendo cursos de alta qualidade que preparam os alunos para os desafios do futuro”.
Diga-se ainda que, escola acaba de ser avaliada pela Inspeção Geral da Educação e Ciência, recebendo uma classificação entre o Excelente e o Muito Bom, o que “confirma a qualidade do ensino e o impacto do seu projeto pedagógico no tecido empresarial”.