Os políticos são todos iguais ?

0

De uma forma abrangente é claro que sim!! São todos iguais. Assim como os médicos, professores, carpinteiros, trolhas… em qualquer profissão, são todos iguais.

No entanto, a questão é a qualidade encontrada em cada um deles. Nesse sentido, reafirmo: sim, são todos iguais, mas com condutas e qualidades diferentes.

Por isso, do ponto de vista profissional, o entendimento muda. Considerando que em qualquer tipo de profissão existem profissionais melhores que os outros, na política não é diferente, existem uns melhores que outros, alguns destacam-se pela negativa outros pela positiva, outros nem para um lado nem para o outro.
Deste modo, nem todos os políticos são iguais.  

Quando estamos doentes escolhemos um bom médico, em relação a educação tentamos sempre escolher uma escola com bons  professores, na construção de uma casa escolhemos um bom construtor.  Na política é exatamente igual.

É claro que muitas vezes tentam colocar essa visão na tua cabeça que nenhum político presta e que a política é um terror, em que são todos iguais em que lhe são atribuídos vários mimos tipo: “corruptos”, “só querem é tacho” entre outras dedicatórias.

Mas não são todos iguais. Muitas vezes isso não corresponde à realidade.
Assim a verdadeira política fica enfraquecida enquanto os perversos  fortalecem-se. É por isso que surgem, cada vez mais, falsos líderes com discursos irreais apresentando fórmulas mágicas para solucionar todos os problemas, como se fosse possível solucionar todos os problemas. Mas quando estamos do lado de fora é sempre fácil encontrar soluções mágicas e mirabolantes. Muitas vezes a política é como ver um jogo de futebol sentados no sofá, críticamos tudo e todos, damos soluções para resolver o jogo, mas só apenas isso, somos todos uns bons treinadores de bancada.
Para mim, política é analisar todas as situações e melhorar a qualidade da política em si e por consequência a vida dos municípes.

Conheço políticos sérios, bem preparados, que entregam-se de corpo e alma às suas missões com verdadeiro entusiasmo. E não me parece uma vida fácil. Eu não a queria.

Se são todos iguais ?? Não acredito nisso.

Hercílio Pacheco 

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here