O Centro Cultural de Paredes acolhe o concerto “Magnificat”, da Orquestra Barroca da Casa da Música, sob a direção musical de Laurence Cummings, cravista e maestro, domingo, 21 de dezembro, pelas 17h00.
O espetáculo apresenta temas do compositor Barroco Georg Philipp Telemann e convida a uma celebração ecuménica do Natal, unindo fé e arte numa experiência única.
A Orquestra Barroca Casa da Música, formada em 2006 com o objetivo de interpretar a música barroca, propõe em Paredes o concerto “Magnificat”, uma viagem pela época natalícia com a representação musical da Anunciação à Virgem e que marca o início do Advento.
Sob a direção musical de Laurence Cummings, este concerto apresenta temas do compositor Barroco Georg Philipp Telemann, que compôs o “Magnificat” em Dó, recorrendo a um efetivo alargado, numa manifestação de alegria em época de intensa devoção e ligação comunitária, assim como os motetos de Johann Sebastian Bach, que demonstram a excelência do compositor na polifonia coral sacra da época, através mecanismos expressivos que sublinham o sentido profundo dos seus textos.
Este espetáculo destaca, ainda, “o Concerto grosso em Fá menor do italiano Pietro Antonio Locatelli e convida o público à introspecção, tendo o chiaroscuro barroco como pano de fundo”, lê-se na sinopse do concerto.
Os bilhetes estão à venda por 15 euros e estão disponíveis na bilheteira do CCP – Centro Cultural de Paredes e na bilheteira online Bol.
O público até 30 anos e com mais de 65 anos tem um desconto de 20%.
Argentina com o Chef Chakall – Do Fogo ao Gelo: Buenos Aires, Ushuaia e Patagónia – Altiora








































