Foto: Google Maps
Publicidade

Uma mulher, de 34 anos, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto, por entregar ao irmão, detido no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, um embrulho com o que parecia ser uma vulgar folha de papel, mas que estava impregnada com um potente canabinóide sintético. A entrega aconteceu durante uma visita. Refira-se que estas substâncias têm proliferado em ambiente prisional.

A investigação já decorria desde março do ano passado, após ter sido encontrado produto estupefaciente na posse de um recluso, como cocaína, heroína e haxixe, havendo suspeitas que estas drogas lhe pudessem ter sido entregues durante o período de visitas.

O indivíduo passou a estar mais vigiado, mas, só ontem, foi percetível a entrega de um embrulho pela sua irmã, revela a PJ, em comunicado.

Por se suspeitar da conduta da irmã do recluso, os guardas prisionais ativaram a PJ, que realizou perícias ao produto e arrancou com a investigação, tendo detetado que o embrulho estava impregnada com um potente canabinóide sintético.

Estas substâncias são produzidas em laboratórios clandestinos espalhados por vários países e provocam efeitos extremamente nefastos e algo imprevisíveis para a saúde humana, ameaçando seriamente a integridade física e psíquica dos consumidores.

Na sequência dos acontecimentos, a suspeita foi detida, sendo hoje presente a tribunal para efeitos de primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

A detenção por parte da Polícia Judiciária do Porto decorreu em estreita colaboração com a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

A mulher vai ser ouvida por um juiz em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here