Verdadeiro Olhar

Mais de 50 projectos já foram apoiados pelo Balcão das Empresas

Em apenas dois meses, o Balcão das Empresas, instituído pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira, com objectivo de apoiar o tecido empresarial local e atrair novos empresários, já tem em curso 52 processos de investimento no concelho, diz nota de imprensa da autarquia.

“O balcão tem vindo a prestar apoio aos empresários e às empresas pacenses no registo de marcas e patentes, no licenciamento e criação de empresas, na gestão de oportunidades de negócios e esclarecimento de dúvidas acerca de fundos comunitários, no âmbito do Portugal 2020”, concretiza a mesma fonte.

Segundo a autarquia, o Balcão das Empresas tem, na sua vertente empresarial, promovido a diplomacia económica através da captação de novos investimentos para o município, contando já com uma lista de vários empresários nacionais e internacionais dispostos a instalar novas empresas em Paços de Ferreira. O município diz que disponibiliza terrenos para investimento no concelho, a preços controlados e competitivos no mercado, que rondam entre cinco e 15 euros por metro quadrado nas zonas industriais.

O Balcão das Empresas funciona nas instalações da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, de segunda a sexta-feira, em horário normal de atendimento ao público (09h00 – 18h00) e pode ainda ser contactada pelo telefone 255 860 730 ou pelo email balcaodasempresas@nullcm-pacosdeferreira.pt.