Mais de 2000 atletas, em representação de 100 equipas de Portugal e Espanha, vão estar presentes no torneio internacional Paredes Handball Cup, que vai decorrer entre 9 e 13 de julho. O evento, organizado pela autarquia local, conta com o apoio da Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol do Porto, e junta equipas federadas, escolas e seleções masculinas e femininas da Península Ibérica, de escalões de sub-12 a sub-18, garantindo jogos de um nível competitivo elevado, que serão disputados nos vários pavilhões do concelho de Paredes.
No primeiro dia do torneio, 9 de julho, pelas 21h00, os atletas desfilam pelo centro da cidade de Paredes, desde a Casa da Cultura até ao Parque José Guilherme, local onde acontece a cerimónia oficial de abertura.
Da programação do Paredes Handball Cup, destaca-se, ainda, no dia 12 de julho, no Pavilhão Multiusos de Paredes, a receção da Seleção Nacional de Andebol Sub-21, que se sagrou recentemente vice-campeã do mundo, uma iniciativa que pretende reconhecer o talento e dedicação de uma geração histórica do andebol português, revela o município.
Outro dos pontos altos do torneio será o jogo de andebol em cadeira de rodas, agendado para o dia 11 de julho, pelas 20h30, no Pavilhão Multiusos.
Além da vertente competitiva, a sexta edição do evento pretende “aliar o desporto à formação, à inclusão e ao convívio, com a dinamização de várias atividades complementares”. Os atletas vão ter a oportunidade de participar num peddy paper pela cidade, desfrutar da Piscina Verde e de momentos de animação.
O calendário de jogosestá disponível na página da Câmara Municipal