Verdadeiro Olhar

Lousada tem serviço de apoio ao consumidor no edifício da Câmara Municipal

Os consumidores de Lousada podem obter informações ou orientações no que diz respeito ao consumo no Centro de informação Autárquico (CIAC), a funcionar no edifício dos Paços do Concelho.

O espaço funciona desde 2020 e nasceu fruto de um protocolo firmado entre a autarquia e a Direção Geral do Consumidor.

Este serviço de atendimento destina-se a “apoiar o consumidor”, quer ao nível da “informação e orientação”, fazendo ainda “encaminhamento de conflitos”, esclarece o município.

Paralelamente a este serviço, a autarquia assinou um protocolo com o Centro de Arbitragem Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa, o TRIAVE, onde a população local pode recorrer em caso de litígio.

Assim, “os munícipes de Lousada passam a ter a possibilidade de exercerem os seus direitos, enquanto consumidores, através do recurso ao TRIAVE, beneficiando de uma proximidade na resolução alternativa de litígios”.

O TRIAVE também fornece todas as informações acerca dos direitos dos consumidores.